Projeto Social utiliza a arte como agente transformador em Joinville/SC

O projeto Social e Cultural Novo Rio Velho irá transformar a comunidade do Rio Velho numa galeria de arte ao ar livre através da pintura das fachadas das casas da comunidade pelas mãos de artistas renomados.

Lançamento do Projeto Novo Rio Velho aconteceu no dia 17/11 reuniu imprensa, personalidades, autoridades locais e convidados num café da manhã no Hotel Tannenhof, em Joinville/SC.

 

O Novo Rio Velho surgiu através da iniciativa do empresário Rafael Weber e os cofundadores Ademar César, Jane dos Santos e Ben Aron e tem como objetivo o desenvolvimento e revitalização da comunidade Rio Velho, no bairro Paranaguamirim, em Joinville/SC.

O projeto irá impactar na vida de cerca de 60 famílias, totalizando uma média de 206 pessoas, em sua grande maioria crianças de até 12 anos de idade. Os moradores vivem em condição de fragilidade social, sem saneamento básico, ausência de coleta de lixo, água e energia individualizados e com suas moradias irregulares.

O Projeto Novo Rio Velho juntamente com a sua rede de apoiadores, proporcionará a capacitação e o desenvolvimento da comunidade com ações a serem realizadas em parceria com a iniciativa privada, o terceiro setor, buscando também o apoio do poder público como:

– Saneamento básico;

–  Fornecimento de água e energia elétrica individualizados;

– Coleta de lixo;

– Regularização dos imóveis;

– Padronização das fachadas;

– Oficinas de capacitação profissional: Arte, Design, Gastronomia entre outros.

A galeria de arte a céu aberto terá a assinatura do artista Ademar César que já realizou a pintura da casa modelo com o auxílio da comunidade. Através da sua arte, do colorido das tintas e das formas utilizadas nas fachadas o artista trouxe esperança e um novo olhar para a realidade dos moradores da comunidade. As demais fachadas serão pintadas por artistas voluntários que se dispuserem a fazer parte do projeto.

Há mudanças que ocorrem em uma comunidade que vão além das modificações estéticas e de infraestrutura. O projeto social tem a força de transformar e ocasionar um impacto positivo nos moradores através da geração de emprego e renda, tornando o autossustentável. Você pode fazer parte desta mudança! Seja um parceiro do projeto, sua empresa poderá contribuir com esta transformação. Para maiores informações entre em contato:

CONTATOS

Instagram: @novoriovelho

Telefone: (47)99244-7990 – Márcia Campos – Jornalista

Créditos fotos: Cleide Carvalho – Única Foto Film

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *